Simulação de estampagem

FastForm

FASTFORM calcula a possibilidade de estampagem de uma peça e valida o desenho da ferramenta
- Valida a possibilidade de execução da peça e de todo o processo
- Elimina o risco, analisando previamente a capacidade para estampar
Reduz o tempo de desenvolvimento calculando imediatamente o tamanho do blank

Permite aos desenhadores de ferramentas uma análise rápida da planificação, para avaliar e validar os componentes a estampar. As provas estão baseadas na funcionalidade da geometria do componente ou da ferramenta completa, a força do pisa, travamentos, e a força de retenção na lâmina.


FASTFORM determina com precisão se um componente pode ser estampado e qual o seu custo, cumprindo com os requisitos do desenho do produto.
É muito rápido (a maioria das análises levam menos de 5 min.)
Permite identificar possíveis fissuras, enrugamentos e problemas de espessura durante o processo de estampagem e no desenvolvimento do Blank, que pode ser utilizado para calcular o custo total por peça e definir o desenho da ferramenta.
FASTFORM permite analisar:
- Propriedades do material
- Força do pisa
- Espessura do material
- Travões
- Fricção
- Pressão nas áreas de fricção
Como funciona o FastForm?
FASTFORM utiliza o método de análise por elementos finitos para simular o inverso do processo de estampagem. Começa com a peça e termina com a forma do Blank. Depois mede a deformação do material para determinar o comportamento da peça relativamente à espessura, enrugamentos ou fissuras.


FASTFORM considera as propriedades do material definidas pelo utilizador, fricção, forças do pisa, travamentos e pressão em áreas de tensão, restrições e direcções de pressão quando calcula a deformação.
FASTFORM cria gráficos para facilitar a interpretação dos resultados.
Funções
Interface lógica e simples - Desenhada para produzir resultados imediatamente, graças ao ambiente familiar do Windows e com a ajuda on line.
Base de Dados de Materiais - Graças à extensa base de dados de materiais, temos acesso a materiais comuns para análises imediatas. Os materiais podem ser adicionados, eliminados ou alterados na base de dados. Para melhorar a precisão podemos carregar curvas de esforço-deformação e limite do formado.
Criação Automática do Mesh - Elimina a complexidade no processo de análise de elementos Finitos. Capacidade para encher furos, offset da linha neutra e detecção de zonas negativas.
Direcção de estampagem - Orientação automática e manual do objecto à direcção de estampagem.
Algoritmo rápido - A maioria das partes são resolvidas em poucos minutos
Condições de estampagem - Inclui ferramentas para simular os efeitos da força de retenção na lamina de travão e pressão nas áreas do pisa
Definição de contornos reguladores do blank – Dispomos de 5 contornos reguladores para o acumulado do blank
Vasta gama de resultados – Estão disponíveis 6 gráficos de resultados com as principais indicações para facilitar uma melhor interpretação dos resultados
Resultados -Reporte HTML resumindo os resultados no ecrã
Plotar - Impressão à escala 1:1 do contorno do Blank

FastForm Advanced

FASTFORM fornece aos projectistas uma análise de formabilidade real que põe à prova os desenhos de ferramentas mais complexos. A análise do modelo é feita em poucos minutos, assegurando a solução óptima para cada caso. A análise baseia-se na geometria do componente e na possibilidade de execução da ferramenta. A simulação leva em linha de conta o comportamento desde o ponto de vista da engenharia, fricção, força do pisa, travamento, etc. para poder produzir os resultados mais precisos. É muito rápido, a maioria das análises levam muitas das vezes menos que 5 minutos a calcular.
É capaz de identificar potenciais fissuras, enrugamentos e problemas de espessura durante o processo de estampagem. Consegue calcular também com extrema precisão a forma do Blank, que se pode utilizar para análise de custos e de ferramentas.
FASTFORM permite analisar:
- propriedades do material
- simetria
- espessura do material
- pisa
- fricção
- springback
- força de retenção
- tailor weld parts
- drawbeads
- punch force
- pressure pad

FastBlank

FASTBLANK calcula a forma inicial do blank para definir o desenho da ferramenta e calcular uma estimativa imediata de custos que permite efectuar rapidamente o orçamento ao cliente.
É capaz de identificar possíveis problemas de espessura que possam ocorrer durante a fabricação, consegue desenvolver com elevada precisão a forma do Blank que pode ser utilizada para o desenho da ferramenta e para o calculo dos custos.
FASTBLANK permite analisar:
- propriedades do material
- espessura do material
- fricção
Como funciona FastBlank?
FASTBLANK utiliza o método de análise por elementos finitos para simular o inverso do processo de estampagem. Começa com a peça e termina com a forma do Blank. Depois mede a deformação do material para determinar o comportamento da peça relativamente à sua espessura.
FASTBLANK considera as propriedades do material definidas pelo utilizador, fricção e direcção de compressão quando calcula a deformação.
FASTBLANK apresenta uma % de Engineering Thickness Strain plot para ajudar a analisar a peça.
Funções
Interface lógica e simples - Desenhada para produzir resultados imediatamente, graças ao ambiente familiar do Windows e ajuda on-line.
Base de Dados de Materiais - Graças a uma extensa base de dados de materiais, temos acesso aos materiais mais comuns para podermos rapidamente efectuar uma análise. Em qualquer momento podemos adicionar, retirar ou modificar materiais da base de dados. Para melhorar a exactidão o utilizador pode definir o limite de deformação e pode carregar os gráficos de esforço/deformação.
Ferramentas de geometria - Ampla gama de ferramentas para modificar e reparar superfícies importadas IGES.
Meshing automático - Poderoso gerador de mesh que consegue retirar toda a complexidade ao processo FEA. É capaz de eliminar furos, offset da fibra neutra e separar elementos undercut.
Direcção de estampagem – orientação automática ou manual da peça na direcção de compressão
Resolver - A maioria das peças podem ser resolvidas em minutos!
Exportar - O blank pode ser exportado em IGES ou DXF
Reportes - o reporte HTML resume os resultados mostrados e pode ser imprimido ou guardado como ficheiro
Plotting – Imprimir uma vista à escala do blank
 

BlankNest

BLANKNEST é um poderoso software de nesting, especificamente desenhado para o alinhamento das peças na banda. Calcula automaticamente qual a melhor disposição das peças para optimizar a utilização de material em função da banda.
- Colocação automática para melhor aproveitamento do material em 1 e 2 linhas
- Calcula de imediato e com elevada precisão a quantidade necessária de material
- Calcula rapidamente qual a melhor forma de colocar as peças na banda para optimizar a utilização do material
- Determina com precisão o custo total por peça
BLANKNEST fornece os custos de material e outros dados para nos permitir criar rapidamente o orçamento ao cliente.
Funções
Interface lógica e simples - Desenhada para produzir resultados imediatamente graças ao ambiente familiar do Windows e à ajuda on-line.
Base de Dados de Materiais - Graças a uma extensa base de dados de materiais, temos acesso aos materiais mais comuns para podermos rapidamente efectuar uma análise. Os custos podem ser alterados, eliminados ou acrescentados na base de dados.
Formatos de importação – permitir importar ficheiros IGES, DXF (apenas linhas e arcos) ou .fpi/.fpo (ficheiros de análise FTI).
Setup flexível – Podemos introduzir aplicações opcionais para o ajuste, ângulo da banda, ângulo de rotação, etc. para satisfazer os requisitos do produto e do equipamento.
Posicionamento múltiplo da peça na banda em 1 e 2 linhas
Multi-Part Nesting – Posiciona as diferentes peças ou espelhos de peças que vão ser produzidas em simultâneo.
Analise de custos - Os custos do Blank são calculados através dos dados de entrada e da utilização de material.
Resultados interactivos - classifica os resultados numa folha de cálculo interactiva por: utilização de material, ângulo da banda, ângulo de rotação e translação e depois pode-se seleccionar o resultado desejado para estudar as restantes opções.
Exportar – O posicionamento das peças pode ser exportado para formato IGES ou DXF para ser utilizado por outras aplicações.
Reportes – Os reportes detalhados mostram a disposição do Blank e os resultados calculados podem ser impressos.

 

Software_

Cad

Cam

Cae

Desenho 2D

PLM

Cálculos Técnicos

Bibliotecas

Ilustrações técnicas

Publicações Dinâmicas

Simulação Estampagem

News_
que ocorre em TCA

Creo 2.0: Versão Trial

ler mais

KeyShot 4

ler mais


Aviso Legal · Condiciones de Uso · Política de Privacidad